domingo, setembro 17, 2006

O Conselheiro do Turismo e os Estranjas

Para quem deseja ler um artigo de critica equilibrado, inteligente e acutilante, do documentário sobre o surf, recomendo a leitura do artigo “Um filme é pouco”. Sempre racional e ponderado, o autor avança argumentos arrasadores contra “a aberração, a incultura (…) visíveis nos apoiantes destas causas estúpidas que visam denegrir a imagem da Madeira.” A muralha é para proteger o património, seus estúpidos! Um património que é de todos mas que não é deles que são “estranjas”, nem dos seus apoiantes locais porque são “inconscientes”, ou estão inconscientes (enfim, o importante é que eles não contam). Sim, um património que não é exclusivamente de ninguém, como nos querem fazer acreditar: é nosso porque é de todos, mas que não é deles porque é de todos.

Resta acrescentar que o surf não foi e nunca vai ser um segmento importante para a região e é preciso lembrar que os turistas que nos visitam são “estranjas”. Como ousam estes “estranjas” nos acusar de destruirmos um recurso turístico? Já se viu uma coisa mais estúpida! Estão cá para descansar e passar férias, ninguém os pediu a opinião. Coisa mais ridícula! Nós é que sabemos o que é bom para os turistas, perdão, “estranjas”. Alguma vez quisemos saber a opinião dos turistas sobre o que acham do destino turístico e o que poderia ser melhorado. È óbvio que não: são “ESTRANJAS”. Se acham que está mal que vão para outro lado! Alias, é bom que nem venham para cá! Vejam ao ponto a que chegamos quando “até os “estranjas” já se permitem dar quinaus sobre o que devem ou não fazer os nossos governantes, através de comunicadores que lhes abrem as portas, como se fossem gente importante. Nunca vi coisa mais ridícula, sabuja e incoerente.”

Realmente, sou um grande fã do Gilberto Teixeira porque, mais do que inteligente e educado, as suas ideias são lúcidas e transparentes. Quando leio os seus artigos acabo sempre por abdicar das minhas convicções e rendo-me à força imparável dos seus argumentos. Para o bem da nossa economia e bem-estar, precisamos de mais consultores técnicos como este senhor no Turismo! Parabéns senhor Gilberto Teixeira.

2 Comments:

Blogger Ru2x said...

O Team está óptimo, agora com o cardeal e o Edu. E o "Rochedo" segue em frente,com o governo e comentários pictorescos dignos de serem lidos.Acho que vocês são mesmo "inconscientes" e ainda não viram a ideia do homem.Ondas, surf e outras coisas eventualmente a serem exploradas são de menor importância para o turismo.
O Importante é o Carnaval em que milhares de turistas vão ver o sr. presidente desfilar.Muito em breve por este andar, os turistas vão deslocar-se á madeira para ver o desfile do mito da sua residencia oficial para o palácio do Governo, agrupando-se pelas ruas para terem a honra de ver o "Timoneiro" ao vivo e em euforia o saudarem e jogar pétalas de rosas em sinal de adoração.Espero que por razões de segurança não tenham que arranjar uma viatura especial tipo as que transportam o papa o "Jardimovel"
Vá lá moderem os vossos arranhares e já agora não estraguem o sonho do homem.Afinal o surf e as ondas só têm importância para os estranjas e não podemos minimizar a importância deste "Icon" nacional, na promoção do turismo.
Organizem os desfiles e eu prometo ser um candidato a turista.
Não parem.

11:38 da manhã  
Anonymous Que diria agora Zaratustra? said...

A História não será nada simpática para para "hOMENS" como o sr. Gilberto Teixeira...

1:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home